BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS
Sorria, sem motivo, com motivo, sozinho, ou quando alguém faz você rir. Apenas sorria, o sorriso abre portas, contagia, diverte!

terça-feira, 30 de março de 2010

Por que as mulheres são tão infelizes?

Ninguém sabe ao certo, mas o sucesso da atriz Angelina Jolie pode ser uma boa pista.
Meghan Daum, Los Angeles Times.

Um estudo divulgado no mês passado pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrou que, embora o patamar de felicidade de homens e mulheres tenha despencado nas últimas décadas, o "bem-estar subjetivo" feminino foi o que mais caiu. O resultado surpreende, pois a mesma pesquisa, quando feita, nos anos 1970 apresentava as mulheres com níveis de felicidade bem maiores. O que aconteceu de lá pra cá?
Ninguém sabe com certeza. Mas sempre podemos especular. O colunista Ross Douthar, do New York Times, oferece um punhado de teorias. " As conquistas do feminismo podem ter levado a uma maior infelicidade " , escreveu. Ele aponta para a desestigmatização da mãe solteira, que "ameaça os interesses das mulheres".
Seus raciocínios ecoaram rapidamente na blogosfera. E novas teorias surgiram. Eu também tenho uma: Angelina Jolie. Sua existência repleta de cerimônias do Oscar, adoções em série, namoro e casamento com Brad Pitt, além de uma aparência linda de morrer, faz as mulheres ao redor do mundo se sentirem um bando de perdedoras. Em consequência, infelizes.
Mas, como todas as outras explicações, essa também é muito fácil, ligeira demais, embora possa ter uma parcela de verdade. E como muitas pessoas destacaram, "felicidade" é uma abstração e pode simplesmente desafiar a medida quantirativa.
Então por que é tão dificil resistir a tentar adivinhar a por que somos tão infelizes? Talvez porque essa postura seja um esporte internacional. Talvez porque, como a maioria das mulheres sabe, gostamos de nos divertir. E isso, é claro, inclui pôr a culpa em Angelina, que nada tem a ver com nossos problemas.


hihi post by: Líllen.
Assunto de discussão, farei um relatório sobre.

2 coments:

Wallace da Conceição Santos disse...

Muito interessante, estarei aguardando as novas postagens.

Lohane disse...

Prima, passa aqui: www.coisinhasdaloh.blospot.com e pega o selinho pro seu blog! Amei *-*