BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS
Sorria, sem motivo, com motivo, sozinho, ou quando alguém faz você rir. Apenas sorria, o sorriso abre portas, contagia, diverte!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Amigo, um ensaio. De Marcelo Batalha!

Amigo, um Ensaio
(Marcelo Batalha)

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Fonte: http://www.pensador.info/autor/Marcelo_Batalha/

Isso
pra mim é amigo, apesar que os que eu tenho não fazem tudo isso que tem escrito no texto, mas eu sei que os que são verdadeiros e os que não são. Sei os que EU posso contar e os que eu não posso, mas de uma coisa eu sei, pode vim QUALQUER um pedir minha ajuda que eu jamais negarei. Eu posso não ter como ajudar, posso não ter palavras que possam confortar a pessoa, mas eu tenho certeza que não negarei nada! Eu não ofereço o meu ombro a ninguém querendo recompensa.. ofereço porque é disso que eu gosto! Enfim, é isso.. o texto é lindo e tenho certeza que define muito bem a palavra "amigo".

Beeeeijos a todos!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Reforma.


Enfim, hoje eu resolvi que vou começar a escrever coisas interessantes, assuntos envolventes e gostosos de ler.. Afinal, é isso que serve um blog né? Ou não, sei lá.. talvez rs.
Bom, vou preparar um post bem maneiro e quando tiver tudo ok eu posto aqui e divulgo, porque não vou postar pro vento ler né? rs Enquanto isso, vou falar dos acontecimentos em minha conturbada vida *-*
Julho, nas férias, quer dizer.. "recesso" rs Na primeira semana fiquei em casa esperando meu querido celular chegar, que meu paizito prometeu *-* rs E quando chegou, eu fui pra casa da minha Madrinha em São Gonçalo, lá é um lugar me tranquilo de ficar sabe. Tenho um amigo que sempre que vou lá, fico conversando com ele.. o Guilherme, meu amiguinho s2* Tirei fotos lá, comprei meu tênis (na verdade um all star da nike), minha prima fez escova no meu cabelo. Só que eu queria ter visto meu Padrinho, maaas ele não estava lá.. na semana que eu fui, ele tinha ido pra casa da irmã dele. Mas enfim, foi bem legal. (Foto na casa da Dinda *-*)
Agosto, volta as aulas rs. a Primeira semana, só fui segunda feira. :/ E na segunda semana, fui segunda, e quando fui na terça.. torci o pé, ôh que legal não? Meu pé ficou mega inxado e doendo a bessa. Mas graças á Deus está melhor, ainda um pouco inxado, mas já não está doendo mais. Quarta fui pra escola e ainda fiz Ed. Física rs. Quinta (ontem), fui fazer uma entrevista pra entrar pro processo seletivo de trabalho. Fiquei um pouco nervosa, mas fui bem. Só falta eu ser aceita lá. Quando cheguei, apaguei.. nem almocei rs. Quando acordei, fiquei deitada ainda, vendo televisão e o Jonathan (melhor amigo) me ligou, pra marcar de nós irmos ver a Dani, pois ela estava fazendo aniversário. Daê, tomei banho e fui, minha mãe falou a bessa porque faltei a escola, mas dane-se.. depois minha amiga me ligou e disse que nem teve aula .-.
Hoje, sexta.. vou pra escola, e depois EEEEITA, acabei de lembrar que tem um churras pra eu ir rs. Então, tem esse Churras, e talvez eu durma na casa da Natasha.. nem sei, talvez mesmo. Se pá, durmo até na casa da Claudiana, aaah nem sei, só sei que não quero ficar em casa. Então, já escrevi demais, eu sei. Tô indo nessa. Amanhã vou fazer post de homenagem. Aguardem! :)
Beeeeeeeeijos s2

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Layout novo *-*

Enfim, ando sem criatividade, por isso o tempo sem postar alguma coisa. Mas enfim.. eu vou pensar em algumas coisas e depois volto aqui pra postar..
Beijinhos :*

quinta-feira, 24 de junho de 2010

VIIIIIIDA! s2


Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, nossa.. uma semana sem postar, pra mim parece que é um mês.. mas enfim, estou aqui.
Velho, eu ando tão estranha nos últimos dias, que nem eu sei o que tá acontecendo comigo HSUHAUS
Hoje postei essa foto da festa do Filipe, que eu fiquei tribebada. Maaaaaaaaas muito bebada mesmo. Tive minha primeira experiência lésbica, um monte de menina me deram um monte de selinhos.. um bando de aproveitadoras. Mas me divertir bastante, não fiz merda. E que venha "vuk vuk 2", estarei lá.. firme e forte! *--------* Rolou stress depois, mas fiquei rilex.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo.. depois posto alguma coisa interessante, L.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O amor.

Muitos de nós acreditam na beleza do amor, no para sempre, no par perfeito, até que descobrimos que as coisas não são bem como sonhamos, e com certeza nao se encaixam nas histórias dos Contos de Fadas. Um dia eu acreditei no amor, e percebi que não tem absolutamente nada a ver com muitos filmes romanticos e músicas que nos fazem sonhar. Que não é perfeito, que nem sempre dá certo, e que muitas vezes nao importa o quanto voce tente e o quanto voce lute, as coisas não saem como voce quer. Que o amor nem sempre é lindo e que a existencia de alguém que nos complete é utopia. O amor é um sentimento forte e intenso, capaz de trazer uma felicidade incalculavel a quem tem a sorte de possui-lo de forma sincera, mas que também pode nos fazer sofrer como jamais imaginamos que poderiamos. Que o fim é insuportável e a superação não tao rápida quanto deveria ser. E acima de tudo, que vale a pena.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Reflita ;


Uma vez em uma cidade muito distante... existia uma senhora muito pobre que o marido morreu, deixando como herança, 5 lindos filhos. Ela chorou.. sofreu, e foi a luta pois precisa alimentar os filhos. Com isso foi trabalhar com uma senhora muito rica que tinha 2 filhos. A senhora rica não entendia porque os filhos da empregada eram tão lindos, saudáveis e fortes, e os dela por ser rica eram frágeis e doentes. Um dia ela perguntou-a o que ela dava os filhos, e ela humildemente respondeu... quando a senhora me paga compro comida pra eles, mas quando acaba o dinheiro eu faço aqui os biscoitos e com a mão suja da massa eu chego em casa, lavo-as e lhes dou a água para que eles bebam. Isso tudo é a alimentação deles. A senhora cheia de raiva, mandou-a embora, e ela foi para casa chorando pois não sabia o que faria para alimentar os filhos. Chegou a noite e os filhos pediu o que comer, ela não sabia o que fazer e falou para os filhos esperar que ela ia preparar um bolo, foi no mato apanhou um balde de esterco de boi, colocou água e levou ao fogo, chorando desesperadamente pois não tinha o que dizer aos filhos. Ela sentou-se em frente o fogo e ficou pedindo a DEUS por um milagre, naquele momento chegou um velhinho e falou: Senhora me da algo para comer estou com muita fome, ela muito triste virou para ele e falou: Senhor, sinto muito mas não tenho comida, ele então disse: Vai no seu fogão e me traz um pedaço de bolo, no mesmo instante ela e seus filhos sentiram um aroma agradável de bolo no ar, quando ela abriu a panela, lá estava um bolo saboroso, ela satisfeita e muito alegre agradeceu a DEUS por aquilo ter acontecido... e dentro do seu coração ela podia sentir que ali acabava a fome de seus filhos... E quando o velhinho ia saindo ela perguntou, senhor qual o seu nome?
ELE RESPONDEU, "DEUS".

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Amor não correspondido. - Reflita!


O que adianta um amor que a gente não sabe se existe ou não...
O que adianta um amor se a gente não pode compartilhar?
O que adianta um amor se você não alimentar ele morre!

O que adianta um amor que pode quebrar barreiras mais ele não se manifesta?
O que adianta um amor eterno se você não demonstra ele?
O que adianta um amor que tem varias formas?
O que adianta um amor se você não sabe o que é o amor?

Amor serve para muita coisa a principal dela...
É sempre para conseguir uma pessoa especial que você gosta...

Mas adianta alguma coisa se você não da valor a ela
Por isso o amor não e correspondido...
Por que ele nunca esta em primeiro lugar na vida de alguém...

Se você quiser mudar essa historia de amor não correspondido...
Olhe para pessoa que você gosta e diga assim...

Olha meu amor você sabe que o amor que tenho por você existe...
Olha meu amor você sabe que eu vou compartilhar ele com você...
Olha meu amor você sabe que eu nunca vou deixar o meu amor por você morrer... Olha meu amor você sabe que o amor que tenho por você quebra muitas barreiras...
Olha meu amor você sabe que o amor que tenho por você é eterno e eu vou sempre demonstra-lo...
Olha meu amor você sabe que o meu amor por você tem apenas uma forma que é para sempre vou te amar...
Olha meu amor você sabe que o meu amor por você não é amor mais sim paixão...

Você pode falar que ama mais você não ama...
Você pode falar que gosta mais você não gosta...
Você pode fazer varias promessas de amor mais o que adianta se você não as cumpre...
Você pode fazer a carta mais linda de amor o que adianta se você pensa em outra pessoa...

Olha o amor não é brincadeira...
Nunca magoe alguém com o seu sentimento...
Amor é quando você fica com a perna tremendo quando vê a pessoa que você gosta...

Amor é quando você fica sem fala igual quando você tem medo...
Amor é uma coisa tão forte que você não sabe da onde vem...
Amor é uma coisa mais poderosa que tudo nesse mundo...
Amor é quando uma pessoa olha para a outra e fica sem reação...
Amor não vem de uma hora para outra...
Mais sim com o tempo...
Isso sim é amor...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tá vendo aquela lua - Exaltasamba. (Inspiração)

Te filmando eu tava quieto no meu canto
Cabelo bem cortado perfume exalando
Daquele jeito que eu sei que você gosta
Mas eu te dei um papo e você nem deu resposta
Tudo bem um dia vai e outro vem
Você deve estar pensando em outro alguém
Mas se ele te merecesse não estaria aqui
Ou talvez você não queira se envolver
Magoada tá com medo de sofrer
Se me der uma chance não vai se arrepender
tá vendo aquela lua que brilha la no céu
Se você me pedir eu vou buscar só pra te dar
Se bem que o brilho dela nem se compara ao seu
Deixa eu te dar um beijo vou mostrar o tempo que perdeu
Que coisa louca, eu já sabia
Enquanto eu me arrumava algo me dizia
Você vai encontrar alguém que vai mudar
A sua vida inteira da noite pro dia

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Poema da Felicidade de Uma mulher Um poema.


Não quero ficar triste
Quero acreditar e sonhar
Porque sei que a felicidade
Faz minh’alma transbordar

No amanhecer de cada dia
Quando eu abrir a janela
Quero escutar o canto
Do rouxinol a me encantar

Sorrir, correr e brincar
Dizer não para a solidão
E ao amor me entregar
Viver e querer intensamente
Momentos de intensa paixão

Quero dançar ao som
De uma bela melodia
E ter a luz do luar
Fazendo-nos companhia
E com você eu quero amar.
Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=341

Começar o assunto felicidade com um poema cai bem né? rs

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Monique T.


Ai amiga, sem palavras pra você. Quando eu te conheci eu não sabia que você ia se tornar tão importante pra mim. Eu adoro conversar com você, rir com você, falar mal dos outros com você ( como sempre né ).
Namoral garota, tu me ama muito UHSUAHSU para de me amar um pouco vai.. hihi
Não, agora é sério. Quero te desejar tudo de bom amiga e muuuito juízo, porque agora você não é mais uma menina, agora você é uma mulher. Que essa nova fase da sua vida seja muuuuuuuito boa e que você saiba aproveitar ao máximo sendo feliz o máximo possível. E pode ter certeza que eu vou estar contigo, não importa o que aconteça eu vou estar aí com você pra tuudo que você precisar, rir, chorar, brigar, falar.. TUDO!
E olha só, presta atenção.. Não tenha medo de ser feliz, não pense só nos outros ou só em você, pensa em todos. Você tem muito que aprender, não só você como todos nós. Mas então, eu tô aqui pra junto com você aprender a ser feliz do melhor jeito possível. Acredite, a melhor parte da sua vida tá começando agora.. e você tá começando do melhor jeito possível. Eu quero estar contigo em todos os seus momentos, pra se um dia você cair, eu te segurar e se você tiver que chorar eu chorar junto contigo. Pois amigas são pra isso!
Eu te dou minha amizade verdadeira, minha sinceridade, minha felicidade e principalmente MINHA CONFIANÇA. Cara confio em você de olhos fechados, vejo no brilho dos seus olhos a pessoa que você é. Cara continue sendo sempre você, não mude por nada (a não ser que seja por você ), pois é desse seu jeitinho que eu gosto, esse jeitinho que me faz sentir em ter um anjo na minha vida.. pois é isso que você representa nela, um anjo que foi enviado pra me mostrar que ainda existe amigas perto de mim e não um monte de cobras. Amiga eu espero nunca te decepcionar e nem te deixar triste, e acredite.. tudo que eu falar ou que eu falo é pro seu bem. Pois eu quero ver você bem, lá em cima.
Eu te amo muuuuuuuuuuuuuuuuito Monique, muito mesmo e nada vai mudar isso!
Conta sempre comigo, pois eu sempre estarei aqui pra te ajudar pro que der e vier.


Palavras de Monique:
áh minha amiga , mt mt mt obrigada pela sua consideração por mim , faço das suas palavras as minhas ( como você disse né , rs ) ' nem tem mais o que dizer , simplismente que você também pode contar comigo pra tudo e tudo mesmo e que eu te amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito amiga e que nunca imaginei que fosse ser sua amiga um dia , mais se Deus quiz assim nada nem ninguém vai nos separar amiga , s2

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sentimento bom.. rs

Pois é, tem alguém me fazendo bem só com palavras, só com a amizade. E eu só tenho a agradecer né, chato como ninguém.. mas é fechamento.
Enfim, como eu já disse.. te espero no futuro. Eu quero te amar, mas não devo. Então, amizade é amizade né? Espero que eu possa contar com você sempre, pois você me faz um bem incrivel. Mô você é chato , mas eu te admiro pra caralho.
Danado, continue sendo sempre assim.. pois não teria graça se não existisse cada defeito em você e são eles que te fazem essa pessoa linda e maravilhosa que é. E saiba que pode contar sempre comigo, pra falar de qualquer coisa e de qualquer pessoa, eu já te falei antes sua felicidade do que a minha. Não vou falar que te amo, e nem que sou louca por você, só vou falar que te admiro (mais uma vez!) e que gosto muito de você, sua amizade me faz muito feliz (sim, em pouco tempo). Eu fico na internet de madrugada, nem vejo o tempo passar cara, o assunto vem e eu fico tão sei lá quando converso contigo. Te achava escroto, mas hoje vejo que me enganei. Não fica se achando só porque escrevi isso pra você tá? Tu é fechamento e sabe, que dessa amizade venha BONS frutos né! rs


É nós meu amor, danado! s2

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vida..



Êta, ô vidinha mais ou menos hein..
Hoje eu recebi um conselho, que me fez parar pra pensar em tudo que estou vivendo e que já vivi. E hoje também, meu melhor amigo me deu uma bronca porque tem gente falando merda por ai.. Sim, tantas e tantas as vezes eu pensava " poxa, o jonathan nem se importa comigo :/ " , mas só agora eu percebi que ele é um dos poucos que se preocupam comigo e dentre eles é o que mais se importa. É por isso que eu sempre coloquei minha mão no fogo por ele, mesmo ele estando certo ou errado e mesmo eu concordando ou não com ele! Eu não sabia que poderia ter um amigo tão lindo, e sincero comigo, uma amizade verdadeira que já vem caminhando á anos.. São 4 anos, de amizade fortíssima.. comigo pertubando a vera, carentona (como sempre! rs). Mas hein? Eu não suporto te ver mal, triste, chateado.. eu fico encomodada cara e tu sabe rs eu sou capaz de virar o mundo de cabeça pra baixo pra te ver bem, te ver feliz e você sabe que eu sou mesmo.. rsrs Quem conhece a nossa amizade desde o começo, pensa que eu sempre fui apaixonada por você.. Agora, tu quer a verdade? UHSUAHSUHAUSH eu soooooooooou apaixonada por você, aliás.. você é meu melhor amigo poxa ><> Meu melhor amigo, meu irmão, minha vida, meu sentido te agradeço por tudo, tudo mesmo. Conta sempre comigo, seeeeeeeeeeeeeeeempre!! Forever and Ever

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Momento de fraqueza, saudades..

Ás vezes me pego pensando. Mas pensando mesmo. Aquela coisa fitar algum ponto em meio ao nada e virar meus olhos para dentro da minha cabeça. E o que eu vejo não é escuro. É mais ou menos como um reflexo de tudo que se encontra do lado de fora, só que diferente. Tem gente que do lado de fora pode parecer insignificante, mas que dentro da minha cabeça, quando meus olhos dão meia-volta, são grandes, moram em um altar e dificilmente consigo entender o que elas dizem, mesmo quando minha cabeça balança repetidamente para cima a para baixo e minha boca sussura um sim rouco, quase sussurrado.
E colocar meus olhos de volta em sua órbita usual dói. Não é um movimento natural. É coisa pra se fazer quase nunca. Mas eu desobedeço, faço toda hora, em qualquer lugar. Dou passos para trás em busca da parede mais próxima e, quando minhas escápulas tocam a parede tão fria quanto minhas mãos, é que reclino minha cabeça para trás até bater, também. Fecho os olhos e eles giram cento e oitenta graus sobre seu próprio eixo. Abro-os novamente. E vejo o
reflexo, vejo como são armazenadas as coisas dentro de mim. Vejo como ficou marcado o teu rosto. Aquela primeira vez que te vi. Ouço um trecho da primeira conversa e os risos. Os sorrisos.
É por isso que eu tropeço em tudo que me é colocado na frente como obstáculo. É por isso que muitas vezes eu caio. E me machuco. Não porque sou cego (sou apenas míope - e bem pouco). Eu caio porque não estou olhando para frente. Estou perdido em uma caixa redonda cheia de espelhos e monitores. Perdido em memórias e em pensamentos. Todos esses com inúmeras interpretações e caminhos possíveis, a serem seguidos ou não. Estou sempre perdido. Separando, organizando, hierarquizando. Pra depois juntar tudo entre minhas mãos e jogar pra cima, como se estivesse sorteando envelopes em uma promoção televisionada.
Não vejo teu rosto, nem seu sorriso, nem teus olhos cativantes. Você acha que fico me perdendo em detalhes. Mas olho pra dentro de mim. E é daqui que vejo o que tem dentro de ti.


É nesse texto, feito por Lucas Silveira que eu me inspiro nesse momento de fraqueza. ( Só passei pro feminino )
.

terça-feira, 30 de março de 2010

Por que as mulheres são tão infelizes?

Ninguém sabe ao certo, mas o sucesso da atriz Angelina Jolie pode ser uma boa pista.
Meghan Daum, Los Angeles Times.

Um estudo divulgado no mês passado pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrou que, embora o patamar de felicidade de homens e mulheres tenha despencado nas últimas décadas, o "bem-estar subjetivo" feminino foi o que mais caiu. O resultado surpreende, pois a mesma pesquisa, quando feita, nos anos 1970 apresentava as mulheres com níveis de felicidade bem maiores. O que aconteceu de lá pra cá?
Ninguém sabe com certeza. Mas sempre podemos especular. O colunista Ross Douthar, do New York Times, oferece um punhado de teorias. " As conquistas do feminismo podem ter levado a uma maior infelicidade " , escreveu. Ele aponta para a desestigmatização da mãe solteira, que "ameaça os interesses das mulheres".
Seus raciocínios ecoaram rapidamente na blogosfera. E novas teorias surgiram. Eu também tenho uma: Angelina Jolie. Sua existência repleta de cerimônias do Oscar, adoções em série, namoro e casamento com Brad Pitt, além de uma aparência linda de morrer, faz as mulheres ao redor do mundo se sentirem um bando de perdedoras. Em consequência, infelizes.
Mas, como todas as outras explicações, essa também é muito fácil, ligeira demais, embora possa ter uma parcela de verdade. E como muitas pessoas destacaram, "felicidade" é uma abstração e pode simplesmente desafiar a medida quantirativa.
Então por que é tão dificil resistir a tentar adivinhar a por que somos tão infelizes? Talvez porque essa postura seja um esporte internacional. Talvez porque, como a maioria das mulheres sabe, gostamos de nos divertir. E isso, é claro, inclui pôr a culpa em Angelina, que nada tem a ver com nossos problemas.


hihi post by: Líllen.
Assunto de discussão, farei um relatório sobre.

quinta-feira, 18 de março de 2010

O que te faz feliz?

Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.

Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa.

Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?

Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.


Fonte: www.supra-sumo.org

domingo, 7 de março de 2010

A pobreza e a riqueza.

Um dia, um rico pai de família levou seu pequeno filho para viajar pelo interior, com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres.
O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuia, o 'status', o prestígio social; queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.
Eles passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo.
Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:
-- O que achou da viagem ?
-- Muito bom, Papai !
-- Voce viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza ?
-- Sim.
-- E o que você aprendeu ?
O filho respondeu:
-- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles tem quatro.
Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles tem um riacho que não tem fim.
Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas, eles tem as estrelas e a lua.
Nosso quintal vai até o portão de entrada, eles tem uma floresta inteira.
Quando o pequeno garoto acabou de responder, seu pai estava perplexo.
O filho acrescentou:
--Obrigado Papai, por me mostrar o quanto 'pobres' nós somos !
MORAL DA HISTÓRIA:
Tudo o que você tem depende da maneira como você olha para as coisas.
Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas com a vida, você tem tudo !
Se você é 'pobre de espírito', você não tem nada !
' Não é o que você é, o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto !